Investir Em Um Restaurante

3 motivos pelos quais você deve investir em um restaurante

Você conhece os motivos para investir em um restaurante? A ideia pode acabar sendo um negócio bastante lucrativo para o empreendedor, que busca se estabelecer no setor.

O ramo alimentício é um setor que está sempre encontrando formas de aumentar a sua demanda e se manter ativo, mesmo em meio a crise econômica que assola o país.

Diante disso, investir em um restaurante parece um bom negócio, certo?

01  – O crescimento do setor nos últimos anos

O mercado de Food Service, como é conhecido, apresentou um crescimento de cerca de 3% no último ano, que por sua vez, foi um dos piores anos no que diz respeito à economia brasileira.

O número, apesar de parecer pequeno, se torna interessante quando analisamos que, conforme o consumidor não tem certeza quanto à estabilidade do seu emprego e das suas finanças, seus hábitos alimentares que envolvem almoçar e jantar fora de casa, por exemplo, tendem a ficar cada vez mais escassos.

Ainda assim, o mercado cresceu!

O segmento fatura, mensalmente R$ 178 bilhões, além de atingir incríveis 80 milhões de consumidores, também de forma mensal.

E as expectativas para os próximos anos também são favoráveis. Com isso, investir em um restaurante se torna uma opção de lucro certo.

02  – É um exercício da criatividade

Pense em quantos estabelecimentos do ramo alimentício estão ao seu redor neste momento. É possível sair de casa, do trabalho ou de um restaurante e encontrar vários locais com temática similar e ofertas competitivas.

Com isso, entende-se que o ramo alimentício é extremamente concorrido e, muitas vezes, o empreendedor de lanchonetes e negócios menores se vê limitado, pois não pode subir os preços demais e nem baixá-los para conseguir aumentar a atratividade do seu negócio para o cliente.

É um problema que acontece em escala bem menor para restaurantes, por exemplo.

Apesar da questão preço ser delicada, o restaurante pode investir em outras técnicas para atrair mais clientes e sair na frente da concorrência. A primeira delas é a definição de uma especialidade, por exemplo.

Com isso, o empreendedor pode escolher uma especialidade pouco concorrida em uma região específica, desde que vá de encontro com o que o Chef pode preparar.

03  – Possibilidades de expansão

Investir em um restaurante possibilita que o gestor expanda as atividades do negócio, encontrando possibilidades para demandas que já existem e são pouco exploradas pela concorrência.

Para entendermos melhor, é preciso abordar as necessidades modernas do mercado.

A principal delas é a presença digital. Todo negócio precisa ter um website na internet, mas não um qualquer, e sim um que esteja preparado para atender seus clientes com excelência.

Possuir um site otimizado é essencial para que o seu visitante se sinta confortável em navegar e possa solucionar seus problemas, que podem, inclusive, se resumir à fome e vontade de pedir comida online.

Com isso, é possível expandir a sua presença para o meio virtual e trabalhar com delivery. Para fazer isso, não é necessário investir em uma infraestrutura colossal. Será necessário possuir uma central de atendimento, entregadores e garantir que a demanda seja atendida.

Assim, o que começou com um restaurante pode evoluir, ganhando uma central de entregas online e, quem sabe, tornando-se uma rede de restaurantes pela sua cidade, através do franchising, por exemplo.

E essas foram as três razões pelas quais vale a pena investir em um restaurante! Converse com um contador especializado em Food Service e dê início a um negócio lucrativo e com alta possibilidade de expansão.

Em caso de dúvidas, fale com a Contri. Nós temos o que você investir em um restaurante.

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *