Administração De Salão De Beleza

6 mitos sobre administração de salão de beleza

Gerenciar um negócio não é uma tarefa simples, em nenhum segmento. Há quem pense que administrar um salão de beleza é fácil, e isso em si, já é um mito. Por isso, hoje vamos te deixar por dentro de mitos sobre administração de salão de beleza, principalmente para você, que quer abrir o seu próprio salão e, certamente, ouve muitas opiniões diferentes sobre isso.

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, e se você quer fazer um bom trabalho, que fique claro que precisará se esforçar muito. Mas, trabalhar gerenciando um salão de beleza, além de ser bom para quem gosta, é uma ótima forma de driblar a crise, e você também vai conferir o porquê.

Mitos sobre administração de salão de beleza

É um negócio fácil de gerenciar? É preciso investir muito? A ajuda de funcionários é dispensável? Essas são as dúvidas que os mitos sobre administração de salão de beleza levantam. Mas, hoje vamos esclarecer todas elas.

Investimento

Se engana quem acha que é preciso investir pouco dinheiro em um salão de beleza. Isso, se você quiser abrir um bom salão, claro.

Você precisará de utensílios como secadores, chapinhas, escovas, shampoo, cremes, tinturas, tesouras e muitas outras coisas. Mais ainda se oferecer serviço de manicure. Por isso, o ideal é poupar durante um tempo.

Não dá dinheiro

Outro mito é sobre o quanto um salão de beleza pode ser um negócio não rentável. Se você está pensando em abrir seu próprio salão, então abra, porque se existe uma coisa com a qual as pessoas, em especial as mulheres, não deixam de gastar é com estética.

Sem burocracia

Outro dos mitos sobre administração de salão de beleza é quando dizem que não é um processo burocrático.

Veja bem, você vai trabalhar diretamente com pessoas, aplicando produtos nelas, envolvendo não só uma questão de aparência, mas também de saúde. Por isso, não espere que seja fácil conseguir toda a documentação para isso. Mas, a vantagem é que se você tem essa documentação em dia, terá um salão de credibilidade.

Não há concorrência

O maior dos mitos sobre administração de salão de beleza é que não há concorrência. O segmento de estética é um dos quais mais contém empresas concorrentes.

É verdade que há um salão a cada esquina, mas cada um atinge o público que está mais próximo da localidade, além de ganhar clientes pela qualidade do serviço oferecido, é claro.

É preciso ser graduado

Isso não é verdade, você não precisa ter feito uma faculdade para administrar um salão de beleza. No entanto, isso não quer dizer que você não tenha que ser um profissional capacitado. Geralmente, quem administra um salão de beleza pode ser o dono, ou uma pessoa que lide só com a parte de contabilidade, contratações, contato com fornecedores etc.

Mesmo o dono não precisa ser formado em estética, mas precisa de muito conhecimento no que faz, e isso também vale para quem administra o salão, afinal, só oferece um bom serviço quem obtém conhecimento sobre o que faz.

Esses foram alguns dos mitos sobre a administração de salão de beleza. Se você ainda possuir dúvidas, entre em contato com a Contri!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *