Escritório De Advocacia

5 ações que qualquer escritório de advocacia deveria adotar

Um escritório de advocacia precisa se modernizar, acompanhar as tendências e, também, as mudanças que o comportamento dos clientes vem sofrendo. O uso de smartphones, a praticidade desejada no dia a dia e uma nova forma de pensamento precisam fazer parte da cabeça dos profissionais que temos hoje.

O mercado do direito está cada vez mais acirrado, com novos advogados todos os anos sendo habilitados pela OAB. Mas os melhores escritórios sempre se destacarão, e o seu pode ser um deles, caso consiga se sobressair em meio a concorrência.

Quer saber quais práticas adotar no seu escritório e tomar a frente da concorrência? Então, continue com a leitura!

Ações para adotar no seu escritório de advocacia

1. Invista em marketing digital

O marketing digital é algo que está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Quantas vezes você já realizou uma pesquisa na internet antes de adquirir um produto ou serviço? Os seus clientes fazem a mesma coisa, e o seu escritório precisa estar preparado para esse novo panorama.

Portanto, crie uma página no Facebook e uma conta no Linkedin para divulgar os seus serviços e fazer novos contatos. Monte um blog para que o seu possível cliente possa encontrá-lo mais facilmente na rede e, assim, contratar o seu escritório. Além disso, adotar estratégias de e-mail marketing para fazer o pós-venda é uma etapa essencial para a fidelização do cliente.

2. Adote softwares direcionados

Organização das demandas, de contratos e da papelada é essencial para qualquer escritório. Além disso, advogados costumam lidar com prazos curtos, e o uso de softwares pode ajudar a deixar o trabalho mais rápido e prático.

Seu escritório de advocacia pode adotar programas que arquivam documentação na nuvem e liberar o acesso apenas para pessoas autorizadas. Também pode organizar as pastas em um arquivo digital de um software que toda a equipe tenha acesso, a qualquer momento.

3. Terceirize os serviços

Uma das tendências do mercado é a terceirização dos serviços, afinal, é impossível ter conhecimento específico em todas as áreas dentro de um escritório de advocacia.

São necessários conhecimentos, por exemplo, em administração para conseguir gerir bem os recursos materiais e os humanos. Passar a parte financeira para um escritório de contabilidade também é importante para não cair em armadilhas e ter conhecimento sobre a real situação financeira do seu empreendimento.

4. Pense como um empreendedor

Além de ser advogado, você é um gestor, já que tem o seu negócio próprio e precisa pagar funcionários e tudo o que é necessário para manter o seu escritório funcionando.

Portanto, precisa ter um pensamento mais empreendedor para conseguir se destacar entre os concorrentes. Ideias inovadoras são sempre necessárias em qualquer área, e assumir riscos calculados faz parte de um processo de crescimento, inclusive, para um escritório de advocacia.

5. Faça reciclagem no seu conhecimento

O mercado está exigindo, cada vez mais, uma qualificação exemplar para suprir as demandas. Por isso, faça cursos, sempre, promova-os para a sua equipe, participe de congressos e seminários, esteja sempre em contato com o que está surgindo de novo no mercado e conheça novos profissionais. Trocar conhecimentos e fazer um bom networking é essencial para qualquer advogado à frente de um escritório.

Aproveite e aprenda como captar clientes de forma ética!

E então, ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Contri. Somos uma empresa especializada na contabilidade para advogados. Juntos, podemos fazer o seu escritório de advocacia crescer.

Sucesso e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *