Investir Em Salão De Beleza

Entenda porque investir em salão de beleza ainda é um bom negócio

De todos os ramos de atuação profissional existentes hoje no Brasil, o segmento da moda e da beleza é um dos mais fortes e promissores. Isso porque, apesar da crise, o nicho da beleza não foi afetado, já que o relacionamento que mulheres e homens têm com a vaidade e cuidados estéticos é tão profundo que envolve muito além do desejo, mas está associado a necessidade e a relação emocional com o que os resultados desses serviços oferecem.

Entenda porque investir em salão de beleza ainda é um bom negócio!

          1-Homens e mulheres não tem tempo para cuidarem-se sozinhos!

A vida de todo mundo é sempre muito corrida. Há filhos para pegar na escola, trânsito, sair para trabalhar e sobra na verdade pouco tempo para cuidar de pés, mãos, unhas e cabelos. Assim, os salões de beleza são sempre muito requisitados, porque além de poder ter um atendimento personalizado para o desejado, o cliente ainda relaxa, sendo massageado no couro cabeludo ou no trato com outras regiões do corpo!

Alguns clientes chegam a dizer que ir ao salão de beleza se trata de uma verdadeira terapia que no final das contas, ainda fornece um apoio ao visual!

Portanto, pode-se citar que se trata de um excelente benefício, já que tem excelente custo-benefício pelo serviço prestado.

         2- Retorno sobre investimento garantido e rápido!

É possível obter até 100% de lucro sobre o atendimento e serviço prestado.

Observe bem:

Geralmente em um produto de beleza mais caro, paga-se em média 100 reais, só que você não usa todo o produto em um só cliente. Ou seja, adicionando o serviço (mão de obra para o atendimento), você pode cobrar até R$ 300 reais ou mais.

Se for tratamento em pés e unhas, o valor de investimento é ainda menor. O que quer dizer?

Que muitas vezes, com o atendimento de um só cliente, você acaba pagando o investimento feito no produto e na mão de obra. Isso quer dizer que após isso, o que vem é somente lucro!

        3- Necessidade de recorrência

O mercado da beleza cresce em todo o País e em outras localidades também. As pessoas em geral não deixam de se cuidar e os mais abonados sempre estão em busca de novidades e melhorias corporais, faciais, na pele e cabelos.

Esse é um dos mercados de recorrência mais produtivos em questão de rentabilidade. Isso porque a pessoa que alisa os cabelos, que hidrata, que corta, que enrola ou faz qualquer outro tipo de procedimento, sempre precisa de retoque, já que o procedimento não dura para sempre.

Geralmente o tempo médio de duração dos cabelos envolvem 2 meses, já unhas e pés precisam de tratamento e reparo em tempo menor, cerca de 15 dias ou até menos. Portanto, fica muito óbvio que existe uma necessidade em curto prazo de refazer os tratamentos para ter novamente o benefício de estar bela e arrumada ou belo e arrumado.

Sendo assim, se torna mais uma vez, muito claro os motivos pelos quais investir em salão de beleza pode ser tão produtivo e interessante!

       4- Não existe mais preconceito!

Acabou a história de que salão de beleza só serve para mulheres!

Os homens já compreenderam a importância de cuidar das unhas, dos cabelos, mãos e da barba. Inclusive hoje, existem salões especializados em tratamentos masculinos ou apenas femininos. A variação é grande e demanda nunca falta!

A questão é que para você abrir um salão de beleza de qualidade, seu negócio precisa estar legalizado em todos os sentidos, porque isso também é primordial. A ajuda de profissionais capacitados é primordial para que você entenda o processo de abertura e formalização. Nesse sentido, o apoio de uma assessoria contábil especializada em contabilidade para salões de beleza será de grande ajuda em todos esses quesitos, para que dessa forma, você entre no mercado já com o pé direito e pronto para receber os louros de toda a sua dedicação!

Quer saber mais sobre quais são os processos de abertura e formalização de um salão de beleza? Fale conosco e te ajudaremos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *