Estoque De Um Salao De Beleza

Aprenda a organizar o estoque de um salão de beleza com eficiência

Saber organizar o estoque desse tipo de estabelecimento é importantíssimo!

Para conseguir vender mais e melhor dentro de um salão, é necessário aprender a organizar o estoque de um salão de beleza.

O controle de estoque se faz essencial para qualquer tipo de negócio, é verdade. Contudo, para produtos que possuem data de validade e que podem causar efeitos adversos caso não sejam armazenados da maneira correta, é preciso ter um controle ainda mais rigoroso!

Por isso, hoje vamos aprender a fazer um controle de estoque poderoso e que mudará a realidade do seu salão de beleza para sempre!

Vamos lá!

COMO ORGANIZAR O ESTOQUE DE UM SALÃO DE BELEZA COM O CONTROLE DE ESTOQUE

Agora que você já sabe da importância de um controle de estoque, é a hora de colocar as mãos na massa e começar a aprender a fazer esse procedimento da forma ideal.

Por isso, preparamos um pequeno guia para você, que contará com os elementos fundamentais de um controle de estoque, incentivando o negócio a se manter eficiente e evitar desperdícios de tempo, capital humano e de produtos.

O FATOR HUMANO

Antes de mais nada, precisamos ter certeza de que todos os elementos humanos possuem responsabilidade sobre os seus atos, e que eles estão realizando os procedimentos da forma correta.

Garantir isso já no começo evita retrabalhos e impede que erros sejam cometidos, além de garantir que quaisquer deslizes não tenham impactos negativos fortes demais.

Além disso, independentemente do nível de informatização do seu negócio, o fator humano continuará sendo essencial para certas operações, principalmente no que tange a logística dos produtos, dentro e fora do seu estabelecimento.

ADEUS, PAPEL!

Não é preciso dizer que o papel já está ultrapassado para o que diz respeito ao registro de informações, não é mesmo?

Atualmente, é preciso investir em ferramentas boas o suficiente para armazenar uma grande quantidade de dados no menor tempo possível.

Por isso, realizar um investimento em um programa para o controle de estoque é uma ótima forma de organizar o estoque de um salão de beleza.

É sempre possível continuar utilizando o Excel. Contudo, existem ferramentas mais completas no mercado, como o Lexos, por exemplo.

É importantíssimo que as informações relacionadas ao controle de estoque não sejam registradas no papel. Se isso acontece, fica mais fácil perder informações, o que prejudica a utilização dessa importante ferramenta e, ainda por cima, coloca em risco as contas da empresa.

ROTULE!

Uma grande possibilidade trazida pelo controle de estoque é categorizar os produtos de acordo com a sua saída.

O seu salão de beleza possui uma especialidade, certo?

Agora, pense:

Quais são os produtos que possuem maior saída no seu salão?

E quais saem menos?

Agora, você tem uma base de quais produtos devem ser comprados em maiores ou menores quantidades.

Você não deverá, em hipótese alguma, acumular produtos de baixa saída dentro do seu salão! Para organizar o estoque de um salão de beleza, será necessário ter disciplina e consciência.

Mas, e quando um produto não sai?

Nesse caso, faça promoções e utilize-o até que ele acabe. É melhor conseguir alguns trocados sobre um produto que você não irá comprar novamente do que desperdiçar o seu dinheiro.

Aproveite e faça uma gestão dos seus fornecedores. Com o controle de estoque, você irá descobrir o quanto investe em determinados produtos e serviços. Assim, poderá negociar preços melhores ou, em casos extremos, trocar de fornecedores para opções mais rentáveis no mercado.

No fim, você verá os resultados da organização do estoque de um salão de beleza começarem a surgir. Invista no controle de estoque e não lide mais com desperdícios!

Se você tiver dúvidas, entre em contato com a Contri. Somos uma empresa contábil especializada em salões de beleza e temos as soluções que você procura para impulsionar a sua empresa.

Aproveite e confira 6 mitos sobre a administração de um salão de beleza!

Vamos tomar um café e encontrar, juntos, as maneiras mais eficazes e lucrativas de fazer o seu negócio crescer!

Sucesso e um forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *