Dicas Para Decorar Um Salão De Beleza

5 dicas para decorar um salão de beleza gastando pouco

Decorar um salão de beleza pode parecer uma tarefa difícil, porém, é possível fazer uma boa decoração gastando pouco!

A decoração faz parte da identidade do seu salão de beleza. Imagine que as paredes são como as suas roupas, que mostram um pouco de quem você é. Então, por que não  adequá-las ao seu negócio?

Então vamos às dicas!

1 – Observe o seu cliente

Esse é um passo fundamental para a decoração de cada negócio, pois de nada adianta trabalhar numa decoração bonita e elegante, se ela não se adequar ao perfil do seu cliente.

Pegue como exemplo as barbearias e os salões de cabelo para mulheres. Esses dois modelos de negócio são direcionados a públicos distintos, o primeiro a homens e o segundo a mulheres. Se uma barbearia investe no uso de muitas cores, imagens de penteados femininos e em uma decoração que seja menos rústica do que o esperado, não estará atendendo ao perfil do consumidor e, consequentemente, diminuirá a lucratividade.

Com isso, fica claro que a regra é atender ao perfil do seu consumidor, fazendo-o se identificar com o que você oferece.

2 – Observe a concorrência

Observar a concorrência é algo que todo empreendedor deve fazer. Isso porque os concorrentes já estão no mercado há algum tempo e podem fornecer informações importantes para que o seu negócio caminhe nos trilhos e cresça da forma correta.

É importante entender o posicionamento do seu salão de beleza em relação à concorrência. Dessa forma, você conseguirá identificar elementos-chave que podem ser incorporados à decoração do seu negócio. Você provavelmente perceberá que algumas estratégias da concorrência não funcionarão para o seu cliente da mesma forma que funcionam para a clientela do concorrente.

A diferença de preços entre salões entra nesse aspecto. Um salão com preços acima da média não deve possuir uma decoração básica, facilmente replicável, mas sim uma aparência mais luxuosa, garantindo a unicidade do ambiente.

3 – Use e abuse das paredes

Nada melhor que as paredes para dar uma sensação de grandeza ao ambiente. Ao pintá-las com cores claras e posicionar luminárias de forma estratégica, é possível obter um local mais bem iluminado e sem gastar demais com lâmpadas.

Adicionar algumas listras verticais ou horizontais também funcionam para causar sensações nos clientes. No caso de linhas posicionadas de forma horizontal, o seu salão de beleza parecerá mais espaçoso, e com as verticais, parecerá mais alto.

Além disso, posicione espelhos de diferentes formatos nas paredes, dessa forma, o seu cliente poderá visualizar o seu novo penteado de diferentes ângulos.

4 – Tenha uma estante de produtos

Uma coisa que atrai a atenção dos clientes e colabora bastante na hora de decorar o salão de beleza é ter uma estante com produtos de alto padrão, com marcas reconhecidas pelo mercado.

Entretanto, isso não deve servir apenas como algo meramente ilustrativo, e sim como uma vitrine do que você usa normalmente com os seus clientes.

Dependendo da forma como você quer decorar um salão de beleza, você poderá utilizar alguns móveis de aparência rústica, como uma cristaleira, por exemplo. Tudo para climatizar melhor o ambiente e demonstrar o arsenal de produtos que você utiliza.

5 – Decore as paredes com penteados famosos

Uma excelente maneira de disponibilizar um “catálogo de penteados” é ter quadros com penteados de famosos nas paredes. Essa é uma estratégia bastante comum na hora de decorar um salão de beleza, porém, você pode ir além e utilizar fotos de penteados que você criou dentro do salão.

Agora que você conhece essas dicas de como decorar um salão de beleza, está na hora de aplicar o que aprendeu e garantir o sucesso do seu negócio!

Em caso de dúvidas, fale com a Contri! Será um prazer ajudá-lo.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *