Marketing Para Restaurantes

Marketing para restaurantes: 3 ações para alavancar suas vendas

Você já pensou que o Marketing para Restaurantes pode alavancar as suas vendas?

Possuir um restaurante não significa que você terá de entender sobre gastronomia e comida em geral, mas, pelo menos, precisará ter noções administrativas bem fortes, devido a alta complexidade das tarefas realizadas nesse tipo de negócio.

Além de cuidar de toda a equipe do restaurante, é necessário desempenhar tarefas administrativas e contábeis, como cuidar do controle de estoque, fluxo de caixa, planejamento tributário e outras atividades que geralmente não são muito difundidas quando o segmento é restaurante.

Ainda assim, isso não é tudo. Independentemente de você ser ou não um chef de cozinha, você precisa, obrigatoriamente, se dedicar ao Marketing para Restaurantes. É através dele que você poderá conquistar mais clientes e tornar o seu negócio uma referência para aquilo que você oferece.

E, antes que você pense “ah, mas o marketing não funciona”, é preciso entender que esse conceito é errado e, normalmente, se resume apenas ao que tange a publicidade, não ao Marketing em si.

Você quer fazer o seu restaurante crescer? Então continue a leitura e mude a realidade do seu negócio!

1- A GESTÃO DE PESSOAS

A primeira das nossas ações é prevista dentro da área administrativa e estratégica do Marketing. É com ela que toda a sua equipe se manterá engajada e motivada a continuar trabalhando da forma mais produtiva e positiva possível, aumentando os seus resultados e, consequentemente a sua lucratividade.

Saber diferenciar a gestão de pessoas dos recursos humanos é imprescindível. Ainda que estejamos falando de nomenclaturas, elas costumam definir bem os rumos que esse departamento toma durante o trabalho.

Em um restaurante, é mais fácil aplicar todos esses conceitos, já que a comunicação entre setores acontece a todo momento. A ideia é que o gestor entenda que não existem apenas cargos dentro do negócio, mas sim pessoas com objetivos, sonhos, necessidades e desejos. Por isso, é preciso vê-los dessa forma e entender o que eles precisam e querem, a fim de aumentar a sua produtividade.

2 – ESCUTE OS CLIENTES

É fundamental, para o marketing para restaurantes, que toda a equipe escute o cliente, seja ele interno ou externo. Isso porque não há ninguém melhor para fornecer feedbacks e ideias para melhorias sobre o seu serviço do que quem o recebe de forma direta: os clientes!

Além disso, se você realmente quiser que o seu negócio se desenvolva, deverá ouvir a sua equipe também. Dessa forma, você consegue agregar conhecimentos e experiências, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho mais propício para todos os presentes.

E, por escutar, não entenda como simplesmente ouví-los. É preciso desenvolver formas de aplicar aquilo que você aprende!

3 – TRABALHE NA DIVULGAÇÃO COM O MARKETING PARA RESTAURANTES

Finalmente, é preciso divulgar o que você faz e o que é vendido no seu estabelecimento. Para garantir que você atinja o seu público-alvo, é necessário planejar bem as estratégias de marketing para restaurantes

Primeiro, será necessário levantar quem é o seu público-alvo, o que ele procura, o que ele precisa e o que ele deseja. Quais restaurantes ele costuma frequentar? O que pensa deles? Será que podem melhorar?

Dessa forma, você consegue explorar as forças e as fraquezas do negócio e se torna capaz de atingir quem você deseja da forma mais eficiente possível.

Imagine que o público da sua região sente falta de um restaurante que ofereça refeições em determinado horário. Pensando em sanar essa necessidade, você cria campanhas de divulgação que destacam um horário de funcionamento mais abrangente e, com isso, conquista o público com aquela carência.

Ao explorar e absorver estes elementos, o seu marketing para restaurantes se torna cada vez mais completo e eficiente. Dessa forma, você alcança mais clientes e vende mais.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Contri. Nós somos uma empresa contábil especializada em restaurantes e podemos ajudar o seu negócio a crescer.

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Sucesso e até a próxima!

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