Abrir Um Restaurante Pequeno

Como abrir um restaurante pequeno – o passo a passo para o sucesso!

Abrir um restaurante pequeno é uma grande oportunidade de negócio para quem deseja investir em um negócio do ramo alimentício!

Nós somos da Contri, uma empresa de contabilidade na Vila Prudente, e te ajudaremos a alcançar seu objetivo de ter um restaurante! Para começar, basta ler este post!

Porém, é preciso ter uma série de conhecimentos que vão além da gastronomia, ainda que cozinhar seja uma habilidade imprescindível para quem deseja montar um restaurante pequeno.

Hoje nós te contaremos tudo que você precisa fazer para que o seu pequeno restaurante seja montado com sucesso e para que você possa garantir que o seu novo negócio esteja dentro de todos os conformes requeridos pela lei.

Primeiro passo – estudando o mercado para abrir um restaurante pequeno

Para qualquer negócio, independentemente do ramo, é necessário realizar um estudo de mercado, a fim de levantar informações essenciais para que o empreendimento possa dar certo. Uma dessas informações é relacionada a quantidade de restaurantes existentes na reunião. Quando existem muitos, você poderá enfrentar algumas dificuldades, principalmente no que diz respeito à diferenciação entre cada um deles. Não se trata de colocar o seu pequeno restaurante longe dos demais, muitas vezes isso pode ser um erro, pois pode significar que não existe demanda suficiente em determinada região, por isso a concentração desses negócios.

O que realmente torna o seu negócio efetivo em relação aos demais é a unicidade da sua ideia, ou seja, se trata do quão único será o diferencial do seu negócio! Por isso, na hora de abrir um restaurante pequeno, você precisará ter em mente que terá de trabalhar duro para conquistar o seu espaço no mercado.

Pesquise:

  • Os horários em que as pessoas costumam visitar os restaurantes da região;
  • Quais os restaurantes mais frequentados e seus diferenciais;
  • O que os restaurantes menos visitados estão fazendo;
  • Qual o tamanho dos restaurantes com maior demanda e apelo;
  • O que os moradores mais procuram para comer na região.

Essas são as perguntas básicas que precisam ser respondidas para que você tenha uma base para começar o seu negócio.

A seguir, você saberá o que é preciso fazer depois.

Agora é hora de definir o quanto você irá gastar

Agora que você tem essas informações em mãos, deverá definir o quanto será investido para que o seu negócio possa começar.

A presença de um contador pode fazer toda a diferença para quem quer abrir um restaurante pequeno. É o profissional contábil que analisará todas as possibilidades que podem ser exploradas para agilizar a obtenção dos documentos necessários para a abertura da empresa, e é ele quem te ajudará a contabilizar todos os pontos que demandam investimentos, o quanto você irá gastar, quando irá lucrar e como esse lucro pode vir até você.

Por isso, ele se mostra imprescindível!

Considere gastos com fornecedores, equipamentos, limpeza, dedetização, pessoal, mesas etc. O restaurante pode ser pequeno, mas os cuidados não são!

Escolha o local

Você já deve ter levantado dados suficientes para entender o que o público procura para, assim, definir uma especialidade e todos os gastos com os quais você terá de arcar. Já deve saber até o período médio para ter o retorno do investimento!

Agora, deve escolher o local e adicioná-lo à sua lista de custos, a fim de completá-la.

Selecione o local com a melhor estrutura para que o seu restaurante tenha um ambiente confortável e que atenda às necessidades e desejos dos seus consumidores. Afinal, abrir um restaurante pequeno não significa abrir mão do conforto, mas sim investir em um tipo de local bem específico!

Por fim, lembre-se: montar um restaurante pequeno pode ser bem mais barato que um de tamanho convencional ou grande, mas aproveitar todo o potencial lucrativo do negócio só depende de você e de trabalhar muito para que tudo dê certo!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Contri! Nós podemos te ajudar com a contabilidade para restaurantes, documentos e o que você mais precisar para que o seu negócio esteja bem estruturado desde o começo.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *